CORRIDA DO FOGO - FLORIPA

Horário e local

Data(s):
- 30/09/2023

Largada a partir das: 19:00

Endereço: Av. Prof. Henrique da Silva Fontes

Bairro: Trindade

Cidade: Florianópolis

Nº: 970

CEP: 88036-700


Sobre o evento

CAPÍTULO 1 - EVENTO

Art. 1º A 1ª Corrida do Fogo de Florianópolis será um evento realizado pelo Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) e pelo 1º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com apoio da empresa Podiumchip na operacionalização.

Art. 2º A Corrida do Fogo faz parte da programação de aniversário de 97 anos do CBMSC, rumo ao centenário da corporação que ocorrerá em 2026.

Art. 3º Possui o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva por meio da competição, bem como levar o esporte ao alcance de todos criando um ambiente de integração entre atletas amadores e profissionais, a 1ª Corrida do Fogo de Florianópolis - 2023 será aberta para qualquer pessoa, desde que de acordo com este regulamento.

Art. 4º Para participar desta competição é obrigatório conhecer este regulamento. Ao se inscrever, o participante expressa concordância e aceita TODAS as normas deste regulamento.

 

CAPÍTULO 2 - DA PROVA

Art. 5º É uma competição pedestre, disputada por pessoas denominadas como atletas que percorrerão as ruas do município de Florianópolis – SC.

§ 1º  O local de concentração e largada do evento, será o CEBM, que estará aberto ao público a partir das 16:00 horas do dia do evento.

§ 2º Haverá estacionamento interno com vagas limitadas, ocupadas por ordem de chegada; os demais veículos deverão estacionar fora das instalações do CEBM.

Art. 6º Será realizada no dia 30 de SETEMBRO de 2023, sábado, com largada e chegada no CEBM, localizado no bairro Trindade, sito à Av. Professor Henrique da Silva Fontes, nº 970 (Av. Beira Mar Norte - Florianópolis SC). A largada está prevista para os horários relacionados a seguir:

  1. Para as categorias de 5 km e 10km feminino, masculino, e forças de segurança, a largada será às 19:00h em pelotão único, abaixo do pórtico.
  2. Para a categoria de 3km feminino, masculino, e forças de segurança, a largada será às 19:10h em pelotão único, abaixo do pórtico.

Art. 7º Toda programação previamente divulgada obedecerá ao horário oficial de Brasília.

§ 1º O tempo máximo de prova será de:

  1. 2 hora para a prova de 10 km;
  2. 1 hora e 30 minutos para a prova de 5 km;
  3. 1 hora e 30 minutos para a prova de 3 km.
  4. CAPÍTULO 4 - DAS INSCRIÇÕES

    Art. 19 - A idade mínima a ser considerada para esta prova é 18 anos, e o participante poderá se inscrever em apenas uma categoria. Para efeitos de inscrição é considerada a idade que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova.

    § 1º O evento será limitado a 1000 (mil) participantes, sendo 300 (trezentos) corredores para 10 km, 500 (quinhentos) corredores para 5 km e 200 (duzentos) participantes da caminhada de 3 km.

    § 2.º As distribuições de vagas citadas no § 1º deste artigo poderão ser alteradas pela organização da prova.

    Art. 20 - A inscrição será realizada pela internet, por meio do endereço eletrônico www.podiumchip.com.br a partir do dia 26 de junho até 15 de setembro às 18:00h, podendo ser prorrogada ou encerrada ao atingir o total de 1000 inscrições.

  5. Parágrafo único. As inscrições são limitadas em cada um dos lotes definidos anteriormente e poderão ser esgotadas a qualquer tempo dependendo da demanda ou período de inscrição.

  6. CAPÍTULO 6 - DO KIT ATLETA

    Art. 27 - A entrega do kit do atleta será realizada em local, horários e datas conforme se estabelece a seguir:

  7. Dia 30 de setembro das 8h às 14h no auditório do CEBM
  8. Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), localizado no bairro Trindade, sito à Av. Professor Henrique da Silva Fontes, nº 970 (Av. Beira Mar Norte - Florianópolis SC). Também pode ser acessado pela Rua lauro Linhares 1213 - Trindade.
  9.  

    Parágrafo Unico. Os participantes que optarem por retirar o Kit no dia 30 de setembro, deverão acessar o local pelo portão da Rua Lauro Linhares nº 1213. Após retirarem o Kit deverão deixar as instalações e retornar após as 16hs conforme delimitado no § 1º do artigo 5º. Não será permitida a utilização de vagas de estacionamento por parte dos atletas antes das 16hs do dia 30 de setembro no interior do Centro de Ensino.

    Art. 28 - Fazem parte do kit do atleta: 1 número de identificação e 1 chip eletrônico / Camiseta / sacochila e outros itens que poderão ser agregados. A medalha de participação será entregue a todos os inscritos na Corrida do Fogo somente no dia da competição após a passagem do atleta no pórtico de chegada.

    Art. 29 - Aos atletas que optarem pela modalidade de inscrição sem kit será entregue apenas número de peito e chip e medalha.

    § 1º Os itens oferecidos como cortesia não são de uso obrigatório para participação do evento, e o atleta não poderá alegar impossibilidade de participar do evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva e/ou outro item em opções diferente de sua vontade. 

    § 2º É obrigatória a retirada do kit de participação em local e horários divulgados previamente no site do evento e neste regulamento para aqueles que inscritos na prova que desejam participar oficialmente, sendo que o participante que não retirar o seu kit, ou numeração e chip na data e horário estipulado pela organização, estará sujeito às restrições de acesso já estabelecidas no artigo 25 deste regulamento.

    § 3º A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros, mediante apresentação do comprovante de inscrição e autorização de retirada por terceiro, conforme modelo em anexo a este regulamento, devidamente preenchido e assinado pelo atleta inscrito, anexando uma cópia do seu documento de identidade;

    PARA MAIS INFORMAÇÕES, BAIXE O REGULAMENTO COMPLETO LOGO ABAIXO OU ENTRE EM CONTATO DIRETO COM A ORGANIZAÇÃO PELO EMAIL

    fogocorridadofogo@gmail.com
     

 

 


Regulamento(s)

regulamento

Download